quinta-feira, 6 de junho de 2013

A Importância da Ergonomia nas Escolas

Ergonomia e Interatividade

As queixas de dores na coluna constituem um problema de saúde cada vez mais importante nas crianças em idade escolar. A má postura durante a fase de crescimento pode ser determinante nos distúrbios da coluna do adulto, podendo causar inclusive aposentadorias.

O rastreamento de alterações posturais nas escolas e uma orientação quanto a hábitos adequados pode prevenir problemas futuros.

 
Clique na figura para ver o vídeo

Entrevista com Gisele Batista ( Fisioterapeuta ), no programa Educação e Cidadania News - TV Record.

Oppitz Soluções Tecnológicas desenvolve e fabrica carteiras informatizadas com computadores de última geração acoplados ao móvel. Sendo totalmente ergonômica, visa a saúde do estudante, protegendo desde cedo sua coluna vertebral. 

É totalmente econômica, pois dura muito mais que portáteis e serve para os três turnos escolares (manhã, tarde e noite ) não precisando instituições públicas e privadas comprarem três laptops ou tablets para os alunos.

 Clique na figura para ver o vídeo

Tecnologia limpa, ajudando a preservar o planeta, pois ao contrário dos portáteis não usa baterias de lítio que poluem o meio ambiente. Praticidade e Interatividade Total (interligadas entre si e com a Lousa Digital Oppitz). Segurança total ao estudante que não vai correr riscos de carregar objetos de valor nas ruas. 

Além de servir como mesa escolar normal, ficando a critério do educador em sua aula o uso de livros e cadernos ou computador educacional.

Fonte: Maurício Oppitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário